Verdades que ninguém te conta sobre a maternidade

Oi charmosas, hoje vou falar sobre verdades que ninguém me contou sobre ser mãe. Escolhi esse tema, pois participo de um grupo muito legal no Facebook chamado Daydream e todos os meses fazemos postagens coletivas, esse mês foi o “Verdades que ninguém te conta”. Então resolvi escrever sobre o que ouvi na minha gestação, pois quando engravidei comecei a ouvir milhares de opiniões de como era ou o que eu deveria fazer, também fizeram diversos comentários pesados, que me assustaram muito, eu tive que trabalhar muito o meu psicológico para não surtar, não sei por que falam tão mal da maternidade para uma mulher que está em um período tão conturbado. Tipo: aproveita pra dormir, porque você nunca mais dormirá bem, “será que sono acumula e eu não tô sabendo?”; falaram que dói muito a amamentação e que é pior que o parto; não existiria mais vida social; o corpo ficaria horrível; o marido perderia o tesão... Enfim, ouvi muitas coisas desagradáveis que poderiam ser evitadas ou ditas de forma diferente.  

Mas ninguém me falou que nós esquecemos de toda dor ou problemas quando olhamos para o nosso bebê, ninguém me contou que a sensação de ser importante de verdade para alguém é extremamente fantástica, nem me falaram que a partir do primeiro dia de vida da minha filha eu sorriria verdadeiramente todos os dias. Ninguém me disse que eu me tornaria uma pessoa mais justa com os outros e que me esforçaria muito mais pela felicidade de uma pessoa que não fosse eu mesma.

Tornei-me mãe e uma mulher mais forte, decidida e feliz, passei e passo por muitos percalços, porém a forma de enfrentá-los é diferente, porque tenho um grande motivo para lutar. Meu marido também melhorou muito e vi nele um alguém mais amoroso, companheiro e tranquilo.

Com esse texto quero lhe falar que algumas coisas ditas pelas pessoas sobre a maternidade e gestação poderão acontecer, porém você viverá uma experiência sem comparação de muito amor e autoconhecimento superando todo o resto. Não se deixe abater, não sinta medo e nem algum tipo de mau sentimento relacionado ao seu bebê (caso esteja grávida ou pretenda engravidar), porque o amor entre mãe e filho supera qualquer dor ou aflição.  Se você já fez terrorismo a alguma gestante, repense os seus conceitos dando-lhe conforto e não desespero, porque é um dos momentos mais delicados na vida de uma mulher.

Charmosas, espero que tenham gostado do post, fiz com muito carinho. Um beijão!



Quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui? Então, siga o blog pelas redes sociais, esse é o link do meu Instagram. Seu comentário é muito importante para o crescimento e melhoria do blog, se você é blogueira deixe o seu link para eu poder te visitar também.  Obrigada! 

Share this:

JOIN CONVERSATION

15 comentários:

  1. Essa foto ta linda Fe...Que texto lindo....me fez lembrar de toda aquela emoção de qdo olhamos na carinho e o amor a primeira vista....que delicia...sou fascinada pelo meu filho...olho e amo o sentimento q sinto ao ver ele tão perfeito,lindo e saudável....

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Fernanda, tudo bem?
    Seu texto ficou muito lindo. Ainda não sou mãe, mas sei que esse momento é único e especial para cada uma de nós. Acredito que se ama um filho desde o início da gravidez. :)
    Seu layout é muito bonito. *-*
    Bjs :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  3. Uaal Fer.
    Meus olhos lacrimejaram agora, que texto liindo.
    Ser mãe e suas particularidades com certeza ninguém te conta...
    Ainda não sou mamãe, mas penso que deve ser lindo demais.

    Beijos
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Ont!! Que texto mais amorzinho ^^
    Amor de mãe é mesmo incomparável!! Bjss <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me surpreendeu oh charmosa, juro que entrei aqui pensando que ia encontrar um monte de reclamaçoes acerca da maternidade e encontrei uma postagem linda que exalta o lado positivo de uma missão, como bem vc falou que tem seus percalços e desafios mas que realmente transforma toda nossa essência. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto! Linda imagem! Ser mãe realmente é uma dádiva, acho que não existe palavras para descrever tamanho o nosso amor não é? A maternidade nos ensina muitas coisas, nos ensina a ser melhores. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não sou mãe (tá beeeem longe rsrsrs) e não dá para compreender por completo esse sentimento. Mas recentemente tenho vivido uma experiência com minha cunhada, vi todo o sofrimento que era para ela amamentar e as noites mal dormidas, mas gente, é só o bebê sorrir que ela se derrete toda! Sei lá, ver isso me faz ter certeza de que vale muito, mas muito a pena!
    Abraços e o post está lindo <3
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ser mãe um dia, e sempre digo as pessoas que meu sonho mesmo é ser mãe de 5 pessoas! Muita, mas muita gente ri da minha cara e diz que é impossível, faz um puta terrorismo e me falam coisas horríveis. Muito lindo e claro seu texto, conheci você pelo daydream e de lá você pode ter certeza que ganhou mais uma seguidora! Já te admiro muito. <3

    larissa-antonelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Texto lindo, eu nunca quis ser mãe, mas aos poucos isso vem aflorando, e esse texto me fez terr uma visão totalmente diferente sobre, aposto que vc é uma mãezona, parabéns!
    www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
  10. Verdade, toda dor, todo sofrimento, todas noites mal dormidas, todos os quilos a mais são insignificantes com a tamanha alegria e maior sentido que este serzinho nos proporciona. Sou nova no Daydream, mas já estou amando a interação. Bjs

    ResponderExcluir
  11. A maternidade é algo formidável! E muito mais mágica do que a gente pensa. Tenho certeza que nenhuma mãe se arrepende de tudo o que ela abre mão por um filho, pelo o contrário faz tudo com prazer mesmo que sua vontade fosse de dormir mais meia hora. Parabéns pelo post. Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Não sei se tenho coragem ainda de ter filhos sou muito medrosa o povo coloca muito medo, mas como você disse tem o lado maravilhoso de ser mãe e por esse motivo que me da vontade de ter um, como comecei agorinha a faculdade terei que adiar pra uma data bem longa, mas acredito que até lá estarei corajosa rsrsrs... Abraços
    Angélica Dias

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que lindo! Fico maravilhada com relatos assim. Não tenho vontade de ser mãe, mas admiro muitíssimo quem é. Parabens!

    viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. quanto amor *-* Sonho com meu momento de ser mamãe. Acho que deve ser a maior realização da vida de uma mulher. ♥

    ResponderExcluir