Pessoas que se fazem de vítima

 Quantas vezes você já se deparou com pessoas que se fazem de vítima? É incrível como essas pessoas têm tanta cara de pau quando dizem o quanto sofrem na vida por culpa dos outros, que o relacionamento acabou por culpa da outra pessoa, que no trabalho todos estão montando um complô contra ela, que as amizades são falsas, que a vida só vai de mal a pior por culpa de alguém ou de alguma coisa, etc. Mas o que me deixa extremamente irritada é quando alguém está falando sobre algum assunto de sua vida e o “auto sabotador” começa a contar sua história melodramática para dizer: “olha! eu sou um coitadinho! Tenham pena de mim! Preciso ser o centro das atenções”. Muitas vezes mal conhece a criatura, mas sente uma necessidade imensa de sensibiliza-la ao seu favor! Pelamordedeus!!!!

A pessoa que se acha ou finge ser vítima na maioria das vezes culpa alguém ou algo, ou seja, a culpa nunca é dela mesma.
 A convivência com pessoas que se acostumaram a serem “pobres coitadas” não é tão fácil, pois nenhuma tentativa para animá-las, consolar ou estimular para que saiam da “foça” tem êxito, porque logo aparecem as justificativas das desgraças vividas, daí chega uma hora que cansa e você começa a se irritar.

Os pensamentos têm poder!
Já ouviu falar que os pensamentos são poderosos? Pois é! Sabemos que os obstáculos aparecem na nossa vida e que devemos encara-los de frente, porém se você prestar atenção, a vida das pessoas que vivem se lamentando é bem difícil, porque só lamentam dizendo o quanto são azaradas. Portanto, quanto mais reclamam mais as coisas pioram.
A partir de hoje, quando você se ver acusando o outro, dando desculpas ou reclamando demasiadamente, faça uma introspectiva e se avalie, pois você pode estar se autosabotando. Somos nós mesmos que edificamos nossas vidas, portanto somos nós que atraímos as energias boas ou negativas.

Tenha sempre pensamentos positivos, se cair não fique no chão se rasgando de tanto chorar, pois você só estará perdendo tempo!  Levante-se, enxugue as lágrimas e teime, teime e teime até conseguir!!!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui? Então, siga o blog pelas redes sociais, esse é o meu Instagram. Seu comentário é muito importante para o crescimento e melhoria do blog, se você é blogueira deixe o seu link para eu poder te visitar também.  Obrigada! 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário