O que é Feminismo?

E aí charmosa! Como está? Espero que muito bem.  Hoje trago para você um tema bem polêmico que vem ganhando grandes proporções nos últimos tempos, mas ainda há muitos estigmas a ser quebrados. O Feminismo é um movimento aderido por volta dos anos 60 no Brasil por mulheres que se sentiam marginalizadas dentro do mercado de trabalho e também pela sociedade em geral, mas nesta época o país estava sofrendo o golpe da Ditadura Militar fazendo o movimento perder forças, pois as retaliações eram extremamente perversas e desumanas. Porém em 1985 o movimento começou a ganhar forças e foram criadas diversas políticas a nosso favor.
blog charmosando - o que é feminismo

Mas o que é Feminismo mesmo?

Feminismo de forma clara e simplificada é um movimento que luta pelos direitos das mulheres mostrando que nós não somos inferiores aos homens, somos donas do nosso corpo, podemos trabalhar em qualquer área (merecendo salários iguais aos deles), cuidar da nossa própria vida, ter o estilo que queremos ter, poder andar na rua sem medo de sermos estupradas e muito menos sermos chamadas de putas por termos a coragem de dizer que gostamos de sexo. Enfim, o feminismo nos dá a força que precisamos ter todos os dias para lutarmos pelos nossos direitos, mas para que o verdadeiro conceito de Feminismo se espalhe da melhor forma possível é necessário que usemos da sororidade empoderando umas as outras, mas isso já é assunto para outro post.

Lembre-se, a única pessoa que deve mandar e desmandar na sua forma de viver é você mesma e mais ninguém. Por isso não se importe com as cobranças da sociedade que exige a perfeição escultural das mulheres, não tente se comparar com modelos capas de revista, pois até elas precisam de um photoshop para “parecer” poderosas nos deixando pra baixo, mas olhe a sua volta e note que todos nós temos virtudes, defeitos e direito a um lugar ao sol. Então querida leitora se você quiser usar shorts curto ou saia longa, cabelo colorido ou natural, roupa estampada ou neutra... USE! Independente das opiniões alheias. NINGUÉM consegue agradar a todos, então porque você se martiriza tanto? Viva bem consigo mesma, buscando a felicidade dentro de si, você sentirá uma grande mudança tanto por dentro quanto por fora.

Se você se interessou pelo assunto e quer entender ou saber um pouco mais sobre essas duas palavrinhas “sororidade e empoderamento”, fique atenta, seguindo o blog pelas redes sociais ou se inscrevendo pelo e-mail, basta alguns cliques para receber as notificações de novos posts.


Deixe seu comentário, pois ele é muito importante para o nosso blog.

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Uol,post super interessante.
    Adorei conhecer mais sobre este movimento.

    Muito obrigada!
    Beijinhos,
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muiito feliz em saber que gostou! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Achei o texto bem explicado e muito importante para as pessoas entenderem de vez por toda, acho que a mulher tem o direito tanto quanto os homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, muito obrigada. Certamente devemos ter direitos iguiais. Beijos!!!

      Excluir